Exames de medicina do trabalho

Realizamos exames na própria empresa.

• Assessoria Técnica em Segurança e Medicina do trabalho

Segurança do Trabalho: É realizada através de inspeção dos técnicos da empresa, na qual é feita auditoria na documentação; vistoria nos ambientes de trabalho quanto ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); e instalação de extintores, entre outros.

Medicina do Trabalho: Organização da medicina e saúde do trabalhador. Organiza a parte documental, com os exames necessários para complementar a consulta ao médico.

• Audiometria Ocupacional

É um exame fonoaudiológico realizado por uma profissional da área. É necessário sempre que o trabalhador vai prestar um serviço em área ruidosa. É feito na admissão, durante o trabalho e quando o colaborador sai da empresa. É para que se possa comprovar que a audição foi preservada ou identificar algum problema para que seja tratado.

• Curso da NR-18

A construção civil é regulamentada pela Norma Regulamentadora 18 (NR-18). O empregado precisa passar por uma capacitação de 06 h/a/. Nela, a Clínica Boa Vista informa os riscos existentes na empresa, Equipamento de Proteção Individual (EPI), Equipamento de Proteção Coletiva (EPC) e o comportamento necessário para a prevenção de acidentes no trabalho na indústria da construção civil.

• PCMSO – Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional

Com base no LTCAT e no PPRA, o médico do trabalho solicita exames complementares. Esses exames serão feitos de acordo com os riscos identificados na empresa. Se a companhia leva a uma alta exposição à poeira, por exemplo, o exame solicitado é o de pulmão. Trata-se de um monitoramento biológico.

• PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho

A legislação do Ministério do Trabalho pede que, na área de construção civil, todas as informações sobre a segurança do trabalho estejam em um único documento, no caso o PCMAT. É o que norteia o mestre de obras e os empregados na prevenção de acidentes. Está presente em todas as etapas da obra, desde o alicerce até o acabamento.

• PPRA – Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais

Após a identificação dos riscos, apontada pelo LTCAT, é realizado o PPRA. Os técnicos estabelecem um cronograma para implementar proteção de ordem coletiva e, depois, de ordem individual.

• Assistência Técnica em Perícias Trabalhistas

Quando solicitado pelo cliente, o técnico acompanha a perícia judicial e atua como perito assistente. Organiza documentos necessários e presta auxílio.

Avalie nossa empresa no GuiaMais.com